Jogos Escolares Municipais são iniciados e envolvem 150 atletas em Alto Araguaia

Alto Araguaia, MT – A Campanha Anti-Rábica animal, que teve dia “D” realizado no último sábado (25/05), vacinou mais de 3,3 mil cães e gatos no município de Alto Araguaia (Sul de Mato Grosso). O trabalho desenvolvido pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde via Vigilância Ambiental, envolveu cerca de 28 profissionais e disponibilizou nove postos de vacinação em regiões estratégicas do município. [caption id="attachment_20813" align="alignleft" width="246"]Proprietários de animais não perderam a oportunidade e foram os postos de vacinação Proprietários de animais não perderam a oportunidade e foram os postos de vacinação[/caption] Os postos de vacinação foram instalados na Escola Municipal Maria Júlia de Almeida (Bairro Cohab); Escola Municipal Adalcy da Conceição Rodrigues (Bairro Dom Bosco); Praça Aldinor Germano Rosa (Quadra Luiz Beni Maia); Praça do Boiadeiro (Bairro Boiadeiro); Terminal Rodoviário; Supermercado Marques (Bairro Nossa Senhora Aparecida); Parque de Exposições e salão paroquial no centro e no Bairro Jardim Novo Araguaia. Na área urbana, somando-se todos os locais disponíveis, foram vacinados 2.289 cães e 349 gatos. Na zona rural, até o momento, 556 cães e 111 gatos foram vacinados pela Vigilância Ambiental. O trabalho dos agentes teve início às 08h e encerrado às 17h sem interrupção no horário de almoço. Desde as primeiras horas do horário estipulado para a campanha, foi intensa a movimentação de pessoas levando cães e gatos para vacinar no ponto mais próximo de suas residências. A coordenadora da Vigilância Ambiental de Alto Araguaia, Lígia Suely Lopes de Oliveira, avaliou a campanha como positiva em Alto Araguaia. “Sem dúvida uma campanha muito boa. Em todos os postos dispostos para vacinação conseguimos atingir um bom número de animais. A campanha foi muito positiva”, destacou.